domingo, 2 de março de 2008

Garoto Gorfadinha Compara: Pessoas de Hoje e Ontem, Politicamente falando.

O Carbono15 contratou o Garoto Gorfadinha, que tem o poder de viajar no tempo e no espaço, para fazer uma série de entrevistas, tanto em 2008 quanto na década de 60.

Garoto Gorfadinha: Ainda estamos no ano de 2008 e tenho aqui comigo quatro pessoas, que serão entrevistadas: Roberjoseclérberson da Silva, 34 anos, classe baixa; Thomas T. dos Santos, 24 anos, Classe Média; Harry P. Simpson, 31 anos, classe alta; e Patrícia Paty Dias, 16 anos, Filha de Alguém Classe Alta.

Garoto Gorfadinha: O Carbono15 quer saber: O que vocês pensam do nosso atual presidente?

Roberjosercléberson: É o melhor presidente do país! O Lula apóia o povo! O bolsa família é a solução do mundo... Cinquentão por mês! Assim eu fico milionário!

Thomas T.: O Lula é safado! Só por causa da classe baixa ele foi eleito! Político nenhum presta. O Brasil tá uma |\/|£®| )@! Eu voto em branco!

Harry P.: Vendo a situação atual do país, onde a maioria da população é classe é baixa, mas isso apenas nas regiões da Amazônia e Nordeste, nosso presidente ganhou as eleições baseando suas ações na pobreza majoritária brasileira. Foi por esse e outros fatores que... EU ME MANDEI DO BRASIL!

Paty: Eu to me lixando para os políticos! Que coisa mais chata que é a política! Não tem nada de mais interessante pra perguntar? Tipo... Que lojas novas vão abrir no shopping ou qual a minha cor de batom favorita. Faça-me o favor!

Garoto Gorfadinha: O que vocês pensam sobre o dinheiro e a grande desigualdade monetária entre pessoas?

Roberjosercléberson: Sobre essa desilgaldade onetária eu não penso por que nunca ouvi falar nessas palavras, mas acho que a bufunfa é assunto de gente fina. Se o Bolsa Família e o salário mínimo aumentassem um pouquinho eu teria dinheiro e falaria sobre ele. Já que não tenho, não posso falar nada. Porque muito dinheiro é pra quem trampa, e eu já to velho e não tenho estudo. Como tem muito desemprego, nas minhas condições, não consigo emprego.

Thomas T.: Dinheiro se ganha dando duro e trabalhando. Mas a única maneira de ganhar muito dinheiro é ser estudado e trabalhar em um ótimo emprego, numa ótima empresa. Infelizmente, tem muito vagabundo por aí que não quer estudar ou trabalhar. Assim, o Brasil fica do jeito que está. Nunca vai pra frente! E a desigualdade monetária existe pelos motivos: Os ricos roubam o dinheiro das classes mais baixas. A classe média dá duro trabalhando o ano inteiro e nunca fica rica por culpa dos ricos, e a classe pobre não quer estudar ou, as vezes, trabalhar. Assim o Brasil não vai pra frente mesmo!

Harry P.: Trabalho não dá dinheiro! Não é trabalhando que se fica rico. Só existem duas formas de enriquecer acessível a todas as pessoas (as outras são ganhar na loteria e se tornar um político), que são: Ser investidor e/ou empresário! A desigualdade monetária é algo comum da civilização e acontece por as classes menos favorecidas trabalharem para as mais favorecidas. É uma fórmula simples: O Homem A, B e C trabalha para o Homem X. O Homem X paga para o homem A, B e C. Logo, o Homem X, CEO da empresa, ganhará mais do que o A, B ou C. Vale lembrar que os ativos da empresa vão para investimentos da empresa.

Paty: Dinheiro para mim é um vale-consumo! Ganho uma diária de R$500,00, mais um celular por semana e um notebook por mês. Isso é o que parece, pois com esses R$500,00 eu compro diversas roupas, batons, maquiagens, bolsas, etc.

A desigualdade monetária é uma coisa muito comum. Sempre que eu vou comprar uma casquinha na praça e pago com uma nota de 50, o cara me devolve 24 notas de 2 e uma de 1... Que coisa, não?

Garoto Gorfadinha: Agora vamos viajar para o Milênio II, Século XX, Década VI, Ano 1965!

[Puff]!

Garoto Gorfadinha: Estamos aqui, em 1965, com quatro pessoas a serem entrevistadas: Dito Duro, 44 anos, Militar que apóia a ditadura; Valério F. Greco, 18 anos, Rebelde à ditadura; Robermarioclebersiana da Silva, 37 anos, Aquela que se cala diante da ditadura militar, e mãe de Roberjosecléberson; Pacífico de Moraes, Hippie.

Garoto Gorfadinha: Qual a sua opinião a respeito da Ditadura Militar?

Dito Duro: Apóio totalmente! O Brasil não tem condições, assim como qualquer país no mundo, de ter um progresso significativo com várias pessoas discutindo o que é certo para o país. O tumulto é muito grande. Com a ditadura militar, o país progredirá!

Valério: Não sei por que ela existe. O povo tem de ter o direito de votar, de opinar pelo seu país, e com liberdade. Deve ser ouvido. O país só progredirá se todos puderem falar. O Brasil presidencialista é o país do futuro!

Robermarioclebersiana: Não posso dizer. Se eu disser, "eles" me pegam. As paredes têm ouvidos!

Pacífico: Aí... Dureza essa parada de ditadura, bicho. Pô, pra que guerra? Paz e amor! Pra que países? O mundo é um só, bicho!

Garoto Gorfadinha: O que vocês pensam sobre o dinheiro? Como vocês gostariam que fosse a economia brasileira no século XXI?

Dito Duro: Dinheiro é conseguido através das multinacionais. A economia brasileira será controlada por outros países... Mas será a melhor do mundo.

Valério: Dinheiro? Para conseguir dinheiro, antes é necessário acabar com a Ditadura Militar! O Brasil deve ter um presidente... E aí sim a economia irá pra frente! E eu estarei trabalhando e melhorando de vida quando o Brasil estiver se tornando uma república presidencialista. A economia será a base do trabalho do povo, e não de multinacionais!

Robermarioclebersiana: Dinheiro? É assunto para os militares. Quem sou eu para falar de algo alheio, não é? Não devemos cobiçar as coisas alheias!

A economia do Brasil? O mundo não acabará na passagem de 1999 para 2000?

Pacífico: Aí, cara! Dinheiro é um mal não necessário, bicho! Junte-se a nós e esqueça-o! Pra que dinheiro, se existe paz e amor? A felicidade não é alcançada nos bens materiais!

Garoto Gorfadinha: Bem, agora que a entrevista acabou, vamos sair daqui antes que algum militar nos prenda! Até 2008, pessoal!


PS: Isso é Fruto do Trabalho da Dulce!!!

Um comentário:

Thi disse...

Carlão me adicina como mediador. Vou tentar postar o símbolo do c15.Coloca o nome do site no jornal (aparecendo, mas ao mesmo tempo s\ ocupar muito espaço)