terça-feira, 1 de abril de 2008

O Futuro

"Deus fez o Homem. Deus deu a liberdade ao Homem... O Homem fez o Robô. O Robô tirou a liberdade do Homem".
Essa frase será comum em algo próximo a 2030: Já há algum tempo o homem descobriu como decodificar os pensamentos humanos e enviar ondas de pensamentos ao cérebro humano, que são absorvidas sem barreiras ou filtros. É claro que talvez o homem produzirá alguma espécie de filtro... Mas isso não fará com que ele seja livre novamente.
Não entende sobre o que falo? Dos transmissores telepáticos: Um robô transmite idéias, pensamentos ou conteúdo a você em questão de segundos. Atualmente, isso se dá, principalmente, através do entrelaçamento de átomos. Com o entrelaçamento, podemos transmitir impulsos elétricos e impulsos de pensamentos através de uma rede wireless (sem fio)!
E eu com isso? Bem, vamos falar agora:
No futuro (como já disse, próximo a 2030), quando um ser humano nasce, são implantadas as idéias básicas de pensamento de acordo com a lei no ser humano. Ou seja, aos 10 dias de vida, o bebê já tem em mente: Não roubar, Não Matar, Não ter preconceito, e assim vai. Esses pensamentos não podem ser contrariados por o bebê não ter capacidade para isso.
Quando o bebê atinge 20 anos, as idéias já estão lá. A não ser que alguma máquina as tire da cabeça da pessoa, as leis não serão contrariadas. Resultado: O crime passa a não existir.
Esse mundo parece perfeito, hã? Ninguém comete crimes, as pessoas podem ler livros em segundos, fazer uma faculdade em minutos, terminar todas as séries e colegiais em 20 minutos e adquirir todo o conhecimento que uma pessoa tem em horas. Isso aumentaria o nível de desenvolvimento do nosso cérebro, fazendo-o gigante: Nos tornaríamos seres cabeçudos!
Mas... e isso em uma guerra ideológica? Se a Guerra Fria, por exemplo, acontecesse em 2030, as pessoas americanas seriam fiéis até a morte ao capitalista, enquanto as que moravam na URSS seriam fiéis até a morte ao socialismo (elas não teriam opinião própria). Isso até os USA raptarem pessoas da URSS e, através de aparelhos, fazerem-na pensar como capitalista, e vice-versa. Acontece que não haveriam guerras, nem militares nem ideológicas, pois todas as pessoas pensariam igual (sendo obrigadas desde o nascimento, claro).
Mas uma pessoa ou outra pode escapar disso. Se Hitler vivesse em 2030 e criasse uma forma de transmissão de pensamentos opostos aos do governo wireless de mega frequência, de tal forma que não houvesse resistência do pensamento, todas as pessoas do mundo seriam nazistas?
Teoricamente, sim. Acontece que isso tudo tem que ser muito planejado até o governo realmente implantar a "lei do pensamento": Ele tem de ter certeza que TODAS as pessoas do mundo terão a "lei do pensamento" implantada. Mas caso Hitler faça isso, já haveriam pessoas em outro planeta, que saberiam disso imediatamente e aconteceria uma "Guerra dos Mundos", entre Humanos nazistas e Humanos não-nazistas: O que tiver mais tecnologia de transmissão de pensamentos ganha!

Acha que esse post é uma loucura? Que não haverão aparelhos que transmitam idéias para nós? Que haverão escolas ou professores mesmo que isso aconteça? Que a economia vai ser igual para sempre? Bem... Então aproveite enquanto você é livre para pensar o que quer... e aguarde até 2030!

Nenhum comentário: